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CPA - Comissão Própria de Avaliação

Relatório de Avaliação Institucional 2015

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Dimensão 6 - Organização e Gestão Institucional

ASPECTOS AVALIADOS

  • Conhecimento do PDI e PPCs.
  • Funcionamento dos órgãos colegiados e NDE.
  • Articulação do PDI com a realidade da IES.
  • O acesso e esclarecimento de informações da coordenação pedagógica e de cursos para os discentes e docentes.
  • O acesso e o esclarecimento de informações da Direção para com as coordenações de curso, docentes e discentes.

 

INSTRUMENTOS

  • Pesquisa e análise documental.
  • Questionários aplicados a discentes e docentes. RESULTADOS.
  • A Gestão da IES é realizada pelos seguintes órgãos e setores: Direção Geral, Direção Administrativa e Financeira, Diretoria Acadêmica, Secretaria Geral, Núcleo Docente Estruturante (NDE) e Colegiados de cursos.
  • A coordenação de curso é o órgão responsável pela implantação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e está vinculada diretamente à Direção Geral assim como a Diretoria Acadêmica. A maioria (75%) dos docentes conhece e já teve acesso ao PDI e PPC do seu curso.
  • A Direção Geral faz reuniões periódicas e possui diálogo fluente com as coordenações.
  • Os colegiados de curso e NDE reúnem-se periodicamente para elaboração de projetos e outros documentos da IES, assim como o acompanhamento das execuções.
  • A circulação de informação entre os colegiados de cursos e a Direção da IES é fluente. A maioria (75%) toma conhecimento por meio de reuniões.
  • Nesse momento, devido à expansão da instituição tanto de infraestrutura física quanto ao aumento do número de cursos, a instituição tem procurado elevar a interação entre os funcionários (docentes e técnico-administrativos), proporcionando encontros em dias especiais, como por exemplo, o dia dos professores e no aniversário da IES.
  • Os docentes avaliaram com o conceito “muito bom” a gestão, o acesso, o atendimento e o esclarecimento de informações disponibilizadas pela Direção da IES.

 

AÇÃO CORRETIVA

  • Ampliar a divulgação e as discussões do PDI e do PPI, entre docentes, as coordenações e a Direção da IES.
  • Ainda é necessário um melhor acompanhamento das execuções do colegiado de curso e do NDE junto a cada curso.