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CPA - Comissão Própria de Avaliação

Relatório de Avaliação Institucional 2015

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Dimensão 1 - Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional

ASPECTOS AVALIADOS

  • A missão em termos de coerência com o contexto local, regional e com a política de desenvolvimento da instituição.
  • Articulação da missão com o planejamento institucional.
  • Autoavaliação do CPA.
  • O PDI no que se refere à identidade da instituição, finalidade e compromissos.
  • A articulação do PDI com a avaliação institucional e com as normas internas, a importância da instituição para o desenvolvimento local e regional.
  • Interação do PDI com o Projeto Pedagógico dos Cursos.
  • O PDI com a realidade institucional.
  • Acesso do PDI pela comunidade acadêmica. INSTRUMENTOS
  • Análise documental (PDI, PPI, PPCs, Planos de ensino, outros).
  • Questionários aplicados aos docentes e discentes no segundo semestre.
  • Discussões com coordenadores e professores sobre o PDI, PPC, plano de ensino, etc. RESULTADOS
  • A missão da FAI é divulgada em vários ambientes, como nos murais, no site da IES, nos seus eventos, entre outros, sendo coerente com os projetos pedagógicos dos cursos.
  • A autoavaliação realizada está em conformidade com o PDI. Os resultados da avaliação interna são repassados à Direção da IES e aos coordenadores de curso, para em conjunto com o colegiado do curso, ou até mesmo individualmente, busque ações que minimizem os problemas detectados.
  • Há articulação entre o PDI e a realidade institucional, sendo que a maioria dos docentes conhece e já teve acesso ao PDI e ao PPC, mas não os acadêmicos e os funcionários técnico-administrativos.
  • As metas do PDI estão sendo cumpridas e há articulação com os PPCs. As avaliações dos cursos demonstram bons resultados, e o PDI precisa ser mais analisado e discutido.
  • O PDI está em constante reestruturação pela IES.
  • O NDE dos cursos é consultado e participa das discussões dos projetos pedagógicos.

AÇÃO CORRETIVA

  • Discutir a missão com funcionários, docentes e discentes para maior entendimento e propagação da mesma.
  • O PDI e PPC precisam ser mais divulgados para corpo acadêmico e técnicoadministrativo da instituição.
  • Ampliar as discussões da avaliação do Projeto Pedagógico com o NDE e com os colegiados de curso.
  • Anexar o PDI e PPC na homepage da FAI.