Dimensão 1 - Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional
ASPECTOS AVALIADOS
A missão em termos de coerência com o contexto local, regional e com a política de desenvolvimento da instituição.
Articulação da missão com o planejamento institucional.
Autoavaliação do CPA.
O PDI no que se refere à identidade da instituição, finalidade e compromissos.
A articulação do PDI com a avaliação institucional e com as normas internas, a importância da instituição para o desenvolvimento local e regional.
Interação do PDI com o Projeto Pedagógico dos Cursos.
O PDI com a realidade institucional.
Acesso do PDI pela comunidade acadêmica. INSTRUMENTOS
Análise documental (PDI, PPI, PPCs, Planos de ensino, outros).
Questionários aplicados aos docentes e discentes no segundo semestre.
Discussões com coordenadores e professores sobre o PDI, PPC, plano de ensino, etc. RESULTADOS
A missão da FAI é divulgada em vários ambientes, como nos murais, no site da IES, nos seus eventos, entre outros, sendo coerente com os projetos pedagógicos dos cursos.
A autoavaliação realizada está em conformidade com o PDI. Os resultados da avaliação interna são repassados à Direção da IES e aos coordenadores de curso, para em conjunto com o colegiado do curso, ou até mesmo individualmente, busque ações que minimizem os problemas detectados.
Há articulação entre o PDI e a realidade institucional, sendo que a maioria dos docentes conhece e já teve acesso ao PDI e ao PPC, mas não os acadêmicos e os funcionários técnico-administrativos.
As metas do PDI estão sendo cumpridas e há articulação com os PPCs. As avaliações dos cursos demonstram bons resultados, e o PDI precisa ser mais analisado e discutido.
O PDI está em constante reestruturação pela IES.
O NDE dos cursos é consultado e participa das discussões dos projetos pedagógicos.
AÇÃO CORRETIVA
Discutir a missão com funcionários, docentes e discentes para maior entendimento e propagação da mesma.
O PDI e PPC precisam ser mais divulgados para corpo acadêmico e técnicoadministrativo da instituição.
Ampliar as discussões da avaliação do Projeto Pedagógico com o NDE e com os colegiados de curso.